10º Dia: O mundo mudou, e nós também

Deixe um comentário

22 de novembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 22/11/2014

Caro Diário. Não tenho muito a escrever hoje. A não ser que estamos todos ansiosos por amanhã, que é o dia do casamento.

Acoredei perto do meio dia. Em uma das piores ressacas que já tive. Por sorte na enfermaria da escola de cadetes tinha aspirina pra todos nós. Acho que foi a primeira ressaca do Gabriel. Ele reclamava muito da cabeça. E ficava gritando demais. Sei que ele tem uma deficienica, mas tive que me afastar por causa dos gritos dele.

Descobri porque Fabricia me bateu ontem. Eu fui conversar com ela saindo da enfermaria.

_ Ontem vocês todos estavam de porre hein?

_ Fala baixo. Minha cabeça tá doendo demais!

_ Bem feito! Enche a cara, faz besteira e depois não quer apanhar!

_ Apanhar? Eu to com dor de cabeça!

_Eu tof alando de ontem!

_ Eu nem lembro de nada de ontem!

_ Ah! Então você não lembra que falou pra mim que sou uma coroa enxuta?

Arregalei os olhos. Aí então lembrei que disse isso mesmo.

_ Na hora parecia um elogio.

Passamos a tarde toda livre. Não iamos conseguir fazer muita coisa mesmo… Apesar do calor choveu um pouco hoje. Deu pra se refrescar. Mas a chuva foi rápida. Não durou nem 15 minutos. Então acho que amanhã não choverá tanto.

No fim da tarde eu e André estavamos conversando sobre tudo o que vem acontecendo. É meio estranho… O apocalipse zumbi começa e é como se não estivéssemos nem ai…

_ Você tá bem? _ Começou André

_ É claro que to bem! Meu melhor amigo vai se casar amanhã!

_ Eu sei mas… estou falando dos seus pais….

_ Ja to melhor… É que… Eu devia estar la com eles…. Desde que minha irmã se casou… Ela saiu de casa pra viver com o marido e nunca mais nem ligou…. Eu não queria que eles tivessem morrido sozinhos…

_ Você é um desnaturado… Como punição vai ficar no canto da sala o resto do dia.

_ Bom… pelo menos tenho uma desculpa pra não ter meus pais no casamento…

_ Ah claro! Tem um monte de zumbis entre eu e meus pais agora!

_ Escuta… A gente tem que combinar o seguinte. Logo depois do casamento temos que dar um jeito de ir pra São Paulo!

_ E você vai deixar a coroa enxuta aqui?

_ Cara você ouviu isso?! Só eu que não lembrava porque apanhei?

_ Pra mim aquilo parecia um elogio.

_ Pois é.. Pro Barney Stinson também.

Ah! Barney Stinson! Nosso idolo. Eu, André e camila passavamos noites assistindo os episódios de How I Met Your Mother. Adorávamos o Barney. Até compramos o livro do Bro Code. Eu e André o seguiamos a risca. Vira e mexe citávamos algumas das leis do Bro Code. Iamos comprar o Playbook se o apocalipse não tivesse começado… E bem… acho que a Amzaon não funciona durante um apocalipse zumbi.

Pedi desculpas para Fabricia ao anoitecer. Ela aind aparecia zangada…. Mas Miguel me ajudou. Esse guri é divertido.

Fui conversar com o Sargento a respeito do Robson. Me preocupava que ele fosse estar no casamento amanhã.

_Não precisa se preocupar _ Disse o sargento. _ O Robson tem dado umas mancadas, mas ele sempre foi um dos melhores profissionais da minha equipe. Ele era umc ara bem certinho, na verdade… Acho que essas coisas de zumbis mexeu com ele. Nós fomos treinados pra combater gente viva, afinal.

Victor passou o dia inteiro cuidando do irmão. Pude conversar um pouco com ele também. Perguntei como era a vida dele antes do apocalipse.

_ Eu era o pior filho do mundo. – Disse ele _ O gabriel é mais velho que eu…. E como ele tem Down meus pais se dedicavam muito pra cuidar dele. Tinahm que dar atenção especial, tinham alguns gastos…. Acho que sou o único caçula no mundo que não bota a culpa no irmão mais velho…

_ Teve uma época que eu resolvi virar um rebelde _ Continuou_ Comecei a sair de moto, beber e voltar tarde. Usei maconha por um tempo…. E nem me preocupava em esconder deles. Eu costumava odiar o Gabriel. Não queria saber dele. Eu tava juntando uma grana pra ir morar sozinho. Eu dava bastante trabalho pros meus pais. Acho que eu queria atenção também.

_ Um dia eu tava com uma mina num motel. No dia seguinte tudo havia começado. Eu peguei minha moto e fui direto pra casa. Meus pais estavam transformados e tentavam arrebentar a porta do quarto do meu irmão. Quando eles me viram eu não sabia o que fazer. Eles iriam em matar se meu irmão não tivesse aberto a porta do quarto e empurrado eles. A gente fugiu. E começamos a cuidar um do outro. Foi quando eu percebi que tudo que eu fiz foi burrice. E que agora não tinha meus pais pra tomar conta da gente. Somos só nosi dois. Depois eu encontrei vocês na farmácia quando fui roubar os remédios que ele tomava.

É engraçado isso…. Todos nós tinhamos uma vida antes. Frustrações, problemas… Depois que tudo aconteceu… Era como se nossa vida não importava mais. Não existem mais noites assistindo seriados. Não existe mais Barney Stinson. Não é um mundo onde podemos viver de ressaca. Um cabo do exército se tornou um babaca. Um filho como eu preocupado a ficar o tempo todo perto dos pais, dependente deles, vive sozinho e nem teve seus dias de luto. Um cara como Victor aprendeu a conviver com o irmão que não suportava. Mateus, que eu sempre achei mio mola, teve que criar coragem pra matar a família inteira que havia se transformado. A chata da Fabricia (poucas pessoas aturavam ela), tem se mostrado uma pessoa té que legal, apesar de ter uma mão pesada.

O mundo num apocalipse zumbi é completamente diferente de um mundo comum. É como se tivessem passado anos e nós nem somos a mesma pessoa que eramos. Mas só se passou uma semana. O mundo não é a mesma coisa. Tudo mudou radicalmente e o mesmo aconteceu com as pessoas. O mundo mudou, e nós também.

Bem.. to filosofando demais hoje. Sempre me disseram que eu deveria fazer filosofia ou Ciências sociais, mesmo…. Acho melhor ficar por aqui. Amanhã é o casamento. Mal posso esperar pra ver André e Camila chorando de emoção.

Fim do dia 10

Grupo:

  • André (23)

  • Camila (21)

  • Mateus (20)

  • Fabricia (32)

  • Miguel (7)

  • Olga(56)

  • Suzi (20)

  • Victor (21)

  • Gabriel (24)

  • Pr. Felipe (40)

inventário:

result

Deixe um comentário

