17º Dia: Não existem heróis e vilões

Deixe um comentário

29 de novembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 29/11/2014

Caro diário. Ainda estou com Tonny e Derek. Agora que sei onde estão Fabricia e os outros preciso fazer algo pra ajudar a recuperá-los. Eles ainda não conseguiram retirar do prisioneiro o lugar onde estão escondidos. Por enquanto temos que ajuda-los a defender o lugar. Matamos os zumbis nas proximidades e limpamos a área.

Conheci mais algumas pessoas. A mulher que cuida da cozinha se chama Laiza. É uma jovem, por volta da minha idade, magra e com cabelos negros e curtos. Há uma outra garota que cuida dos animais, tem alguns porcos, coelhos, galinhas e dois cachorros. A garota se chama Raquel. Tem cabelos negros e longos amarrados em um rabo de cavalo. Um outro cara, Josh, costuma cuidar dos carros.

Estou feliz que Antonio, mesmo não tendo nada a ver com isso ficou para nos ajudar, mas preocupado com Alan. Eu acredito que ele não tenha nada a ver com esses caras. Fui encarregado de dar o almoço ao prisioneiro. E isso mudou algumas coisas.

_ Seus amigos estão bem. _ Disse o prisioneiro por fim.

Olhando agora ele parecia ter seus 30 anos. Barba rala é tão musculoso quanto Leo…. Cabelo curto e tem uma tatuagem tribal no ombro direito.

_ Onde eles estão? _ Perguntei

_ Eu não vou falar. Não vou entregar meu pessoal. Mas eu tenho uma ideia

Fiquei em silencio esperando o que poderia vir.

_ Eu sei que esse lance todo não tem nada a ver com você. Então vamos fazer o seguinte. Você me ajuda a sair daqui e voltar pro meu pessoal. Aí você reencontra seus amigos e vão em bora.

_ E porque meus amigos estariam com vocês se tinhamos que nos encontrar? Por que eles não saem de la?

_ Eles estão bem. Mas não deixamos ninguém sair. Porque podem contar aos policiais. Mas, se você prometer ir em bora e não contar nada. A gente liberta eles

_ Você fala isso, mas por que os outros concordariam?

_ Eu sou o lider deles! Quase todo mundo la é da minha facção! Eles vão me obedecer! Eu sei que esses caras aqui não estão nem ai pros seus amigos! Eles querem chegar la e meter bala! Escuta! Eu não sou um vilão aqui! Posso ter sido antes. Mas olha só. Nesse mundo não tem essa de classe social, não existem heróis e vilões. Essa é nossa chance de vivermos na nossa! É só o que a gente quer!

Refleti um pouco. Parecia ser arriscado. Mas era melhor que nada. E Derek e Tonny não pareciam querer nos ajudar mesmo.

_ Hoje de madrugada. Quando todo mundo for dormir. A gente sai. Mas vamos ter que ir a pé boa parte do caminho pra não chamar atenção.

_ Fechado! Eu sou Francisco. Mas todo mundo me chama de Xico

_ Dário.

Sai do quarto e tranquei a porta. Entreguei a chave para Jim guardar. Mas o segui com os olhos pra ver onde eles a guardavam. Dentro do escritório do Derek. Só precisava do momento certo pra procurar. Passei o plano pro pastor e pra Antonio. Ambos estavam relutantes, mas concordaram. Libertariamos nossos amigos e iriamos em bora. Só tinha uma coisa. Precisavamos pelo menos de uma arma cada um.

Eu e Antonio demos um jeito de entrar no lugar onde guardam as armas sem que nos vissem. Pegamos poucas coisas, uma faca, um revolver 38, que parecia ser mais fácil de esconder por baixo da camiseta e uma lanterna. Pegamos uma lanterna e uma faca a mais para o pastor.

Precisavamos de um momento oportuno para roubar as chaves. E esse momento foi logo depois do jantar. Derek foi dormir e Tonny estava fazendo uma ronda. Entrei no escritório enquanto o pastor fazia a vigia. Procurei pela mesa, imaginei que o lugar mais propicio seria na gaveta. Bingo! A chave estava la dentro!

Estamos prontos pra partir. Achei melhor escrever agora no diário. Pois logo partiremos. Se tudo der certo, escrevo como foi amanhã. MAs preciso ir. Eu preciso salvá-los

Fim do dia 17.

Grupo

Policiais

Foragidos

Pr. Felipe

Derek

Alan

Antonio

Tonny

Xico

Pinck

Jim

Nolan

Josh

Raquel

Laiza

Mais 7 pessoas

Inventário

result

Deixe um comentário

