20º Dia: O tempo não volta atrás

Deixe um comentário

3 de dezembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 02/12/2014

Caro diário. Hoje foi um dia bem tranquilo, tirando o fato que trabalhamos o dia todo. Jim nos acordou logo às 8 da manhã. Pela primeira vez tomamos café fora do quarto. Não foi na mesa de jantar, mas foi na mesa da cozinha. Ja é melhor que no chão do quarto.

_ Se as coisas continuarem assim, Disse Jim brincando _ Talvez em breve, o Derek até conte histórinhas pra vocês dormirem!

_ Desde que não tenham que ver essa sua barba horrivel, eles terão sorte _ Disse Raquel enquanto se sentava à mesa conosco.

Jim estava tentando cultivar uma barba. Mas crescia em apenas alguns pontos de seu rosto e estava muito bagunçada. Então, aparentemente isso era uma forma do pessoal tirar sarro dele. Pude conhecer mais de Raquel também.

Ela é boa cozinheira, até melhor que Alan. Isso era uma coisa boa de ser prisioneiro desses caras. A comida é ótima. É a melhor comida que já comi desde que tudo isso começou. Aliás, acho que foi a melhro que já comi desde que sai da casa dos meus pais pra viver em campinas com André e Camila. Descobrimos então, no café da manhã, que Raquel havia estudado no IGA (Instituto Gastronomico das Américas).

Apesar de cozinhar bem, Raquel era muito brava quando mexem na cozinha sem autorização. Só durante o café, Jim levou uuns 4 ou 5 golpes com uma colher de pau por sair procurando frutas ou cereal matinal. Mas, o que me fez gostar mais de Raquel foi quando Derek entrou pra nos mandar trabalhar

_ Eles ainda não terminaram o café! E você vai sair da MINHA cozinha e vai esperar eles terminarem sim! _ Raquel falava enquanto se levantava e encarava Derek.

Depois descobri que raquel e Ronaldo (Um rapaz que passa a maior parte do tempo andando pela propriedade e consertando coisas) eram os verdadeiras donas da casa. Eles viviam ali quando Derek e seu grupo chegou. Ele explicou a situação e o pai deles concordou em ajudar. Acabou que o pai deles morreu em um ataque zumbi e agora eles quem mandam de verdade. Bem… Raquel na verdade. Ronaldo, apesar de mais velho, é meio que um mosca morta.

Depois do café tivemos que pegar no batente novamente. Dessa vez foi mais tranquilo trabalhar. Derek passou uma boa parte do dia com algumas pessoas do grupo indo recolher mantimentos e Tonny ficou no comando.

Em relação a Derek, Tonny é bem mais sensato. Ele não fica brigando quando paramos pra descansar e nem se preocupa muito em deixar alguém nos supervisionando. Várias vezes chamava nosso supervisor pra ajudá-lo em alguma coisa e ficavamos trabalhando sozinhos.

Foi bom fazer amizade com Raquel. As vezes ela se preocupava em nos trazer água pra beber. No almoço , como Derek não estava, Tonny nos permitiu comer na mesa da cozinha, como no café. Jim se juntou a nós. À tarde quando nos supervisionava, Pink nos disse que todos ali já tinham se cansado das piadas que Jim fazia quando fazia Stand-up. Por isso ele quer contá-las a nós, que não as conhecemos.

Jim é o engraçadinho do grupo. Ele fazia muitas piadas com coisas de Campinas, como a falta de chuva recentemente, o Shopping Dom Pedro e até o preço do ônibus (quando tinhamos que pagar).

Nolan também é um cara divertido. Não é tão piadista quanto jim, mas é bem amigável. É o único que, quando nos supervisiona, nos ajuda a trabalhar.

_ Ei! Ta ficando muito fundo isso aí! _ Dizia Jim de longe quando Nolan entrava na fenda _ Só da pra ver a cabeça do Nolan!

_ Ei Tonny! _Dizia quando Tonny se aproximava _ A fenda só tem 3 metros de largura! Se entrar vai entalar com seu tamanho!

_ Por que não desce aqui e conversamos como homens? _ Dizia Tonny ao Jim, que geralmente falava isso quando estava no teto da casa de vigia

_ Ta maluco? Cada braço seu tem o dobro do tamanho da minha coxa!

O dia se seguiu tranquilamente, uns zombando dos outros. Jim mantinha os pessoal sorrindo. Ele ajudava a amenizar tudo isso. Nolan era bem amigável. E Pink completava o “trio da zuera” (como o próprio jim denominava-os). Quando os três estavam juntos naõ paravam de zoar um do outro. E, por vezes, só pra ver Pink brava, os dois davam em cima da garota que respondia apenas mostrando o dedo do meio.

O relacionamento dos três me fez lembrar em como eu, Adnré e Camila nos divertiamos antes de tudo isso. Assintindo How I Met Your Mother à noite. Fazendo piadas uns dos outros. Com nos conheciamos desde pequenos, na maioria das vezes fazendo piadas sobre coisas de muito tempo atrás. Apelidos da infancia, manias…. Se André estivesse aqui, provavelmente formariamos o sexteto da zuera ou algo assim.

Mas ele não está. E aquilo parece distante agora. André esta morto. Camila fica calada o tempo todo. Nem sei o que se pasa na cabeça dela. Nem adianta ficar pensando muito nisso. O tempo não volta atrás. E nós temos que cavar.

Por mim, o dia seria bem melhor se Derek não voltasse. As coisas fluiam muito melhores com Tonny no comando. Felipe me advertia a não pensar daquele modo.

_ Nosso mestre costumava dizer _ Dizia _ Que devemos amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem. Eu sei que é dificil isso, meu caro, mas Deus tem um proposito pra tudo!

_ Desculpa, pastor, mas… Não vejo um proposito muito util em aturar um cara como Derek.

_ Pensa comigo: _ Respondeu o pastor_ No quartel, havia o Robson. E ele era um mala sem alça! Agora tem o Derek. Tem também o Xico. Pense em quantas pessoas como eles devem haver por aí e ainda vamos encontrá-los. Algumas até piores que eles. Talvez Deus queira que você aprenda a conviver e trabalhar com essas pessoas… Lembra de como Robson terminou? E se tivessemos demonstrado mais amor? Talvez ele estaria aqui hoje conosco, como amigos.

Eu tenho que confessar. Quando Antonio disse que o pastor era bom, eu imaginei que ele era aqueles homens bonzinhos que nunca estacionavam na vaga de deficiente. Mas ele parece ser bom com palavras. Mesmo assim, pensar em Derek como amigo me enoja. E pensar em Robson mais ainda. Foi graças aquele babaca que meu melhor amigo morreu e Camila ficou reservada desse jeito.

Quando Derek voltou, já era umas seis da tarde. Estávamos exaustos. Tonny interveio para que ele nos deixasse descansar. Senão teriamos que descarregar o caminhão (nosso caminhão). Assim, Tonny, Jim, nolan e Ronaldo descarregaram o caminhão enquanto nós comiamos a deliciosa comida da Raquel na mesa da cozinha.

Um pouco depois do jantar subimos pro quarto. Pink e Jim vieram nos fazer compania um pouco. Conversamos até alguns minutos atrás. Na verdade quem conversou mais foram eles dois, eu, Felipe, Victor e Mateus. Os outros já estavam dormindo.

Fim do dia 20

Grupo

Policiais

Foragidos

Pr. Felipe (40)

Derek (28)

Xico (31)

Antonio (61)

Tonny (26)

Leleu (27)

Alan (35)

Pink (19)

Carlinhos (15)

Camila (21)

Jim (23)

Mateus (20)

Nolan (29)

Fabricia (32)

Josh (21)

Miguel (7)

Raquel (24)

Victor (21)

Laiza (25)

Gabriel (24)

Ronaldo (26)

Mais 6 pessoas

Inventário:

result

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: