29º Dia: Nesse mundo só tem traíra!

Deixe um comentário

11 de dezembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 11/12/2014

Caro diário. Como combinado, hoje acordamos bem cedo pra ir à escola de cadetes. Dessa vez, ao invés de Thonny, foi Derek quem foi conosco. Assim, fomos eu, Camila, Derek Pink e jim. Nos preparamos e saimos, mas não antes de Fabricia me fazer prometer que voltaria inteiro.

_ Sabe o que eu mais gosto nesse negócio de fim de apocalipse zumbi? _ Perguntou Jim enquanto seguiamos caminho até a escolad e cadetes e logo em seguida respondeu_ Não temos que fazer amigos secretos! Eu odeio amigos secretos!

_ Eu até gosto de amigos secretos _ Disse Camila. _ É divertido.

_ Não não não! Beber com a galera numa socialziação é divertido! Amigo secreto não é divertido!

_ Acho que a gente podia fazer um amigo secreto _ Sugeriu Pink

_ Ah! E o que vamos dar um pro outro? Cabeça de zumbi? _ Perguntou jim

Chegamos na escola de cadetes logo pela manhã. Haviam alguns zumbis por la, mas aparentemente nenhum corredor ou blooder à vista. Perguntei à Camila se estava tudo bem, pois ela parecia apreensiva assim que desceu do caminhão.

Antes que pudesse me responder, ouvimos outro veículo se aproximar. Nos escondemos pensando que poderia ser algum inimigo. O Camihão parou próximo ao nosso e dele desceu Xico, Leleu, Alan e Marcos.

Não tivemos tempo nem de tentar segurar Derek antes que ele saisse com as armas apontando para Xico. Imediatamente os homens de Xico apontaram as armas para ele também e não tivemos escolha a não ser nos revelarmos. Em questão de segundos estavamos apontando as armas uns para os outros.

_ Parece que tivemos a mesma ideia _ Disse Xico

_ Eu falei pra você, não falei, garoto? Esses caras vieram atras de armas! Não querem paz coisa nenhuma.

_ Paz? A gente veio aqui pegar armas pra se defender dos zumbis.

_ Acha que sou idiota! Abaixem as armas! Vocês estão presos!

_ Sem chances, mano!

_ Eu prendi você da outra vez e vou prender agora! Abaixem as armas!

_ Abaixem vocês as armas!

Em alguns segundos estavam todos gritando e uma situação tensa no ar. Uns apontando as armas para os outros. Derek e Xico gritando prestes a atirar um no outro. Alan tentava pedir que parassem. Foi quando Jim tentou chamar atenção para algo, mas no meio de tanta gritaria nem ouvimos.

Então, de uma das portas do quartel diversos zumbis arrombaram a prota levando-a abaixo e corriam em nossa direção. Jim só teve tempo de gritar antes de todos nós virarmos e atirarmos quando os zumbis já estavam bem próximos. Recuávamos enquanto atiravamos. Um dos zumbis conseguiu chegar em Leleu e o derrubou. Xico atirou nele, mas o homem já havia sido mordido.

Mesmo assim, Leleu continuava lutando conosco. Ficamos atirando sem parar por um tempo. As vezes tinhamos que virar para atirar em algum que estava vindo por trás. Quando finalmente tudo acabou pudemos respirar.

Mas então ouvimos xico gritar. Ao olharmos vimos que ele parecia ferido no abdomem.

_ Xico! Cê foi mordido também? _ Perguntou Leleu

_ Não foi mordida não _ Disse xico parecendo com raiva enquanto tirava a mão do ferimento _ Alguém atirou em mim.

Os homens de Xico se viraram pra Derek

_ Não olhem pra mim! Eu tava o tempo todo atirando nos zumbis!

_ Você é o único que queria ele morto! _ Disse Leleu apontando a arma e logo em seguida uma arma de camila estava apontada para Leleu

_ Eu vi! Ele tava só atirando nos zumbis!

_ E por que eu acreditaria em você? Nesse mundo só tem traíra! _ Disse Marcos quando ele e Alan se colocaram entre a arma de Camila.

_ Ninguém aqui é traiçoeiro a ponto de fazer isso! _ Disse Pink também apontando sua arma.

_ Vão atirar em mim? Eu já fui mordido mesmo! Pelo menos eu levo um de vocês comigo! E vai ser você! _ Dizia Leleu apontando a arma pra Derek.

Voltamos ao momento de tensão. Um apontando a arma pro outro. Até que Xico se pôs de pé e entrou na frente de Leleu ficando cara a cara com Derek.

_ É… Esse mundo tá cheio de traíra mesmo.

Em seguida aconteceu algo que nos surpreendeu. Xico deu meia volta e acercou com um facão a mão de Marcos que segurava a arma. Todos nós demos um passo pra trás naquela hora.

_ De todo mundo Marcos! Você era meu braço direito! Você é meu primo Marcos! A gente entrou nisso junto! _ Marcos simplesmente não respondia. _ Você tav abem atrás de mim. E foi de la que veio o tiro. Tu quer meu lugar, né, malandro?

_ Vai se ferrar! Você sempre acha que é o bom! Mas agora vem falando de cesar fogo! Você ficou mole! A Liberdade precisa de um chefe melhor! Mais macho que você! _ Disse Marcos pegando uma arma com a outra mão.

_ Cê acha que eu to mole? Acha que eu não sou macho?

Xico, com o facão cortou a perna de Marcos que, com a dor, soltou a arma e caiu. Xico foi pra cima dele atacado várias vezes com o facão. Foi a cena mais horrivel que eu já vi. Ficamos todos olhando aquilo assustados. Depois de esquartejar Marcos, Xico caiu no chão com dores no ferimento. Alan e Leleu correram pra ajudar.

_ Precisamos levar ele pra um lugar seguro! _ Disse Alan. _ Ele vai perder muito sangue!

Derek apenas olhava semf azer nada. Sem reação.

_ Por favor! _ Insistiu Alan

_ Tem um hospital na John Boyd. A Puc. Tem um pessoal la! _ Eu disse depois de um longo silencio de Derek.

_ Você tá falando sério? Ele é nosso inimigo! _ Protestou Derek.

_ Eu não vou deixá-lo aqui pr amorrer assim!

_ Você viu o que ele acabou de fazer? Ele não é uma pessoa de bem!

_ E nem você! Porque nenhuma pessoa de bem deixaria ele morrer aqui!

_ Derek. _ disse Pink _ Tem mais zumbis chegando por causa dos tiros! Temos que sair daqui!

Alan e Leleu já subiam com Xico para o caminhão deles. Nós também subimos no nosso e partimos. Cada um foi para um lado. Jim dirigiu de volta para a fazenda, mesmo com Derek bufando o tempo todo. Alan levou Xico para o hospital.

Acho que nem preciso dizer que, quando chegamos ao hospital Derek e eu discutimos. Thonny teve que acalmá-lo. Não nos falamos o resto do dia inteiro. Permaneci com os outros cavando a vala.

_ Eu disse que ia voltar. _ disse à Fabricia quando me aproximei da Vala

_ É mas quase morreu que eu sei.! _ Fiquei calado pra não discutir. Eu sei que ela só tá preocupada

_ Mãe! Olha! – Disse Miguel que brincava com a terra _ Uma arma de matar zumbi! Bang bang!

_ Para de brincar com essas coisas, filho! _ Censurou fabricia

_ Deixa ele! Pelo menso ele tá se divertindo!

_ Eu não quero que ele brinque com isso! _ Disse Fabricia _ Outro dia ele disse que um dia iria sair com vocês pra “caçar zumbis”! Ele acha que tudo isso é uma aventura!

_ Ele é só uma criança! Gosta de aventuras!

_ Eu sei, mas eu não quero ele pensando que matar zumbis é uma coisa divertida. Pode conversar com ele?

E essa agora? Tereiq ue dar conselhos pro Miguel pra ele não preocupar a mãe. Sentei com o garoto e tive uma conversa pra ele não ficar assutando Fabrícia assim. Eu e Miguel estamso bem próximos. E foi meio que minha culpa ele ficar tão empolgado. Quase todas as noites eu conto pra ele como foi o dia e ele fica achando que a gente é um tipo de super-herói.

_ A mãe pode não gostar, _ Disse Antonio quando eu terminei a conversa _ Mas um ahora o garoto tem que aprender a se defender nesse mundo. Ele não vai estar seguro pra sempre!

_ Eu sei… Mas, bem… É muito menos seguro discutir com Fabricia, acreidite em mim _ Cochichei.

De certa forma eu concordo com Antonio. Depois do que vi hoje. Percebo que esse mundo tá cada vez mais perigoso. Não são só os zumbis. Mas até os vivos. Além disso, temos muitos que precisam de nossa proteção. Fico imaginando como Victor está se saindo com seu irmão. Fabricia até sabe se defender, mas ela ainda é muito frágil. E Miguél é só uma Criança. Eu sei que não poderei manter eles longe do perigo pra sempre. E, de certa forma, isso me assusta.

Fim do dia 29

Grupo

A Lei

A Liberdade

Hospital

Pr. Felipe (40)

Derek (28)

Xico (31)

Catarina (29)

Antonio (61)

Tonny (26)

Leleu (27)

Osvaldo (51)

Miguel (7)

Pink (19)

Carlinhos (15)

Beatriz (21)

Camila (21)

Jim (23)

Alan (35)

Victor (21)

Mateus (20)

Nolan (29)

Sheila (29)

Gabriel (24)

Fabricia (32)

Josh (21)

Raquel (24)

Laiza (25)

Ronaldo (26)

Michael (43)

Betty (45)

Inventário:

result

Deixe um comentário

