31º Dia: Patience

Deixe um comentário

14 de dezembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 13/12/2014

Caro diário… aparentemente as chuvas chegaram pra ficar. Hoje choveu o dia inteiro. Claro que não tivemos que trabalhar na chuva. E isso meio que atrasou nosso trabalho. Ficamos dentro da casa quase o dia todo.

Pra passar o tempo, Raquel nos conseguiu alguns jogos de tabuleiro que eles tinham na casa. Fazia muito tempo que eu não jogava um jogo de tabuleiro. Mas consegui fazer alguma coisa no War.

Na verdade não aconteceu muita coisa interessante hoje. A chuva nos espantou pra dentro da casa. Com a chuva trouxe também o frio, tomamos bebidas quentes que raquel preparou. Jim fez uma das apresentações de seu stand-up…. até que foi divertido… Ele disse que estava tentando escrever umas piadas pós-apocalipse…

Pude passar um tempo com o pessoal observando a chuva. O que foi bacana. Vez ou outra viamos um zumbi passando pela propriedade no meio da chuva. Miguel queria de todas as formas ir até la fora brincar com barro e lama. Mas Fabricia não deixava.

As pessoas começaram a me perguntar quantos dias faltam pro natal. Acho que fazem isso porque eu tenho o diário e mantenho um registro da dada. Eu virei uma espécie de calendário deles.

Passei um tempo com Miguel também, ajudando ele a montar um quebra cabeças pra passar o tempo.

_ Quando eu crescer eu quero matar zumbis! _ Disse

_ Por que quer isso?

_ Por que é legal! Sair la fora matando zumbis!

_ Eu não acho… é perigoso!

_ Ah mas eu vou atirar em todos eles! Você me ensina a tirar?

_ Um dia quando você for mais velho… e sua mãe deixar

_ Ah ela não vai deixar! Ela não deixa eu fazer nada!

_ É porque ela quer te proteger! Você já pensou em fazer outra coisa?

_ Tipo o que?

_ Tipo… construir coisas. Ai você pode construir um carro pra atropelar zumbis igual o Ronaldo!

_ Nossa boa ideia! Ai eu saio atropelando tudo os zumbis! Piiish!

_ Ou você poder fazer uma arma que mata zumbis!

_ Ou uma nave que sai assim atirando em um monte de zumbis!

_ Mas aí ela vai atirar em gente viva também

_ Não porque ela vai identificar quem tá vivo de quem tá morto!

_ Ah ai sim!

Miguel ficou em silencio por um tempo

_ Será que meu pai tá vivo?

_ Eu não sei, Miguel… Provavelmente…

_ Eu gosto dele! Ele vinha me visitar as vezes e me contava histórias da praia. Nas férias eu ia visitá-lo. Ele me mostrou o barco dele uma vez!

_ Ah ele tem barco?

_ Não é dele. Mas ele é o capitão! É um barco bem grande que les carregam com umas caixa de ferro grandonas!

_ Parece um cargueiro…

_ Isso! É isso que chama!

Passamos a tarde assim. Matando o tempo. Derek e Tonny faziam planos. Aparentemente Derek queria terminar logo essa intriga. Prender Xico e acabar com tudo. Tonny alertava sobre os zumbis na região. E o fato de nem todos no acampamento do Xico serem os fugitivos… Além disso, precisavam de um lugar para o prenderem. Raquel não queria que transformassem sua casa em uma prisão.

Então Tonny e Derek passaram uma parte da tarde rodando com o carro que Ronaldo construiu atrás de um lugar que poderiam transformar em uma prisão. Encontraram um lugar aparentemente abandonado em Souzas na beira do Rio Atibaia. Pelo que falaram. O lugar podia muito bem ser usado se tivesse um reforço. Então conversaram com Ronaldo que entendia de mecanica para ir la e colocar barras de ferro nas janelas e portas. O rapaz concordou, mesmo Raquel sendo contra. Eles começariam amanhã. E querem terminar antes de Xico ficar melhor pra sair do hospital direto pra cadeia.

_ Obrigada _ Disse Fabricia depois de colocar Miguel pra dormir no inicio da noite.

_Pelo que?

_ Pelo que tem feito pelo miguel. Por mim.. por todos aqui… Ele teve pouco contato com o pai porque nos separamos quando ele tinha uns dois anos. Você tem cuidado bem dele

_ Ah.. eu levo jeito pra crianças!

_ Bom.. disso eu não sei… _ Suspirou _ Mas você tem feito um bom trabalho com todos aqui… E tem cuidado bem do Miguel também

_ Eu só quero que todo mundo fique junto…. Eu não quero perder vocês. Digo… depois de tudo que a gente passou desde que isso começou.. vocês se tornaram importantes pra mim… _ Desabafei_ Todos aqui… Desde que eu perdi meus pais.. todos aqui são com uma família. E eu quero que o Miguel cresça bem aqui.

_ Você daria um ótimo pai _ disse sorrindo.

_ Você acha?

_ Acho… acho que você podia tentar um dia… se conseguirmos um lugar seguro o bastante… você poderia formar uma família… sei la

_ Eu já falei.. vocês todos são minha família agora.

_ Mas acho que você devia tentar com alguém…

_ E esse alguém pode ser você?

Fabricia Riu.

_ Garoto eu sou bem mais velha que você! Eu estava pensando em alguém mais jovem, tipo a Cam-

Não a deixei terminar interrompi a frase com um beijo, pegando-a pela cintura. Ela retribuiu por um breve momento depois se afastou.

_ Ta! Vamos cm alma né! Eu sei bem suas intenções, moleque! Você deixou bem claro la na escola de cadetes!

_ O caso da coroa enxuta?

_ É! Eu não esqueci daquilo! Então não vem com gracinha pra cima de mim que eu conheço esses papinhos! _Falo _ E não me olha com essa cara de assustado! Você sabe que eu sou brava. Eu era brava no escritório! Agora vai andando que eu vou dormir!

Fabricia fechou a porta e eu fiquei imaginando se eu me dei bem ou mal… Eu realmente achei que ela estava dando abertura. Confuso, eu apenas fui pra sala me reunir com os outros à luz de velas.

O pai de Raquel tinha um violão quando vivo, então no fim da noite ficamos ouvindo Pink cantar e tocar. Ela começou com Fukin perfect e Just Give me a reason, da Pink. Depois pediram pra ela tocar uma mais lenta. Então Jim sugeriu Patience do Guns N’Roses. Fabricia veio do corredor pra se juntar a nós. Ela sentou do meu lado então… acho que mandei bem (?). E assim se encerrou nossa noite. Cantando Patience à luz de velas ouvindo o vento bater levemente na janela.

Fim do dia 31

Grupo

A Lei

A Liberdade

Hospital

Pr. Felipe (40)

Derek (28)

Xico (31)

Catarina (29)

Antonio (61)

Tonny (26)

Sheila (29)

Osvaldo (51)

Miguel (7)

Pink (19)

Carlinhos (15)

Beatriz (21)

Camila (21)

Jim (23)

Alan (35)

Victor (21)

Mateus (20)

Nolan (29)

Gabriel (24)

Fabricia (32)

Josh (21)

Raquel (24)

Laiza (25)

Ronaldo (26)

Michael (43)

Betty (45)

Inventário

result

Deixe um comentário

