44º Dia: Deveríamos mudar quem manda

Deixe um comentário

27 de dezembro de 2014 por bossolon

Campinas. Dia 27/12/2014

Caro diário. Essa noite foi difícil dormir. Não por causa dos pesadelos, mas por causa do calor que está fazendo. Há alguns dias mesmo chovia o dia todo e agora faz um sol forte e o dia é extremamente quente. As noites parecem até mais quentes ainda. E como não temos energia, não temos como ligar um ventilador ou ar condicionado.

Acordei cedo como de costume. Tem se tornado rotina acordar por volta das 6:00 ou 6:30. Assim como tem se tornado rotina ir ao quarto ao lado para conversar com Lúcia e com quem mais vier a acordar.

Também se tornou rotina sair do quarto 104 e seguir para a cozinha tomar café da manhã e conversar com Raquel sobre nossos pesadelos. Acho que a batalha afetou mais ela do que a mim, talvez por ela ser mulher ou por ter perdido a casa e o irmão naquilo tudo.

_ Cortou o cabelo _ Comentei reparando que agora estava com o cabelo muito curto, que não passava da nuca.

_ É mais fácil assim. E mais higiênico. _ Explicou_ Cozinhar para pessoas doentes não é o mesmo que cozinhar pra vocês. Precisa de mais cuidado.

_ Ah então pra gente você faz de qualquer jeito! _ Exclamou Jim entrando na cozinha com Pink e Camila.

_ Pare de ser ciumento. _ Disse Raquel sorrindo enquanto se apoiava nos braços queimados para se levantar e preparar o café para os recém-chegados.

Após o café da manhã, Derek insistia com Catarina para limparmos o resto do hospital como planejado. Mas Catarina parecia não aprovar a ideia ainda. Queria que ajudássemos mais dentro do hospital, por falta de enfermeiros.

_ Cedo ou tarde essas portas vão ceder e não vai sobrar nenhum de seus pacientes _ Argumentava Derek em voz alta (eles só se comunicavam em voz alta).

_ As portas são checadas e reforçadas diariamente! _ Contra-argumentava Catarina_ Precisamos de pessoal aqui! Temos pouco pessoal!

_ Vocês tem pessoas o suficiente! Além disso, tem pacientes que não estão tão doentes assim e podem ajudar!

_ Pare de choramingar! Eu sei bem que você só tá com essa ideia porque não gosta de ficar entre os doentes e prefere ficar entre zumbis!

_ Eu não sou útil aqui!

_ Todos são úteis se quiserem ser úteis!

Nesse ponto eu entendia Derek. Eu também me sinto mais útil la fora matando zumbis ou coletando recursos do que dentro do hospital. Não sou bom com pacientes como a maioria é. Então, pela primeira vez tomei o lado de Derek, o que fez com que Camila e os outros arregalassem seus olhos para mim.

Nossos argumentos foram em vão. Catarina não nos permitiu limpar o resto do hospital. Por isso tivemos que trabalhar por ali. Eu preferia ajudar na construção do muro, mas resolvi deixar Derek e Tonny participarem, pois acho que eles se dão pior no hospital do que eu.

_ Ela não sabe o que está dizendo! _Dizia Derek na hora do descanso, quando Catarina nem Osvaldo estavam perto. _ Temos que limpar o resto do hospital antes que isso seja um problema

_ Eu concordo com você _ Disse Camila_ Mas o fato é que ela é quem manda por aqui. E temos que obedecer.

_ Ela quem manda…._ Respondeu Derek_ Eu acho que deveríamos mudar as coisas por aqui. Deveríamos mudar quem manda

_ Ei…. o que diabos está insinuando, Derek_ Disse Tonny ao irmão

_ Não estou insinuando nada! Estou dizendo que seria melhor se ela cuidasse dos doentes e nos deixasse cuidar das outras coisas!

_ Mesmo querendo limpar o resto do hospital _ eu falei_ Não concordo com isso. Ela é a chefe e não acho bom dividirmos entre nós!

_ É, você sempre foi mesmo um bundão _ Disse Derek e os outros tiveram que se por entre nós porque eu queria voar pra cima dele.

Passamos o resto da tarde trabalhando. E Derek parecia estar pouco contente com tudo aquilo. Insistia que deveríamos deixar de lado as ordens de Catarina e fazermos o que achamos melhor. Segundo ele, se não fosse por ele e Tonny terem feito isso outra vez, nem teríamos armas.

A noite ficamos pouco tempo na sala 104. isso porque Lucia não estava se sentindo tão bem. Ouvi dizer que durante a tarde a garota vomitou e passou mal. Estamos meio que preocupados com isso, mas ninguém fala nada. Sem energia fica difícil fazer raio x e uma parte do tratamento contra o câncer…

Fim do dia 44

103

104

105

Resto do hospital

Derek (28)

Lucia (17)

Dario (23)

Catarina (29)

Tonny (26)

Victor (21)

Mateus (20)

Osvaldo (51)

Antonio (61)

Gabriel (24)

Camila (21)

Beatriz (21)

Pr. Felipe (40)

Pink (19)

Fabricia (32)

Raquel (24)

Jim (23)

Miguel (7)

Alan (35)


Fala galera… outro capitulo curtinho. Esses próximos dias teremos capitulos mais ou menos do mesmo tamanho. Isso porque a rotina do hospital é bem entediante e tem pouca coisa para falar.

Também porque é fim de ano e meu trabalho é reduzido -_-

Deixe um comentário

