48º e 49º Dia: Você não fez nada?

2

1 de janeiro de 2015 por bossolon

Campinas. Dia 01/01/2015

Caro diário. Ontem nem consegui escrever. Tem chovido todas as noites, então pela manhã sempre trabalhamos na purificação da água. Á tarde ajudamos Raquel a prepara a ceia. E mais ou menos no fim da tarde deu outra pancada de chuva.

Mas durante a ceia de ano novo, a chuva já tinha parado. A maioria de nós ceamos na cozinha. E o motivo de eu não ter escrito é que festejamos até tarde. Não festejamos muito, nem teve fogos… mas festejamos bastante.

Quando acordei hoje já havia passado do meio dia. A maioria de nós acordou tarde. Inclusive Derek que estava louco para limpar o resto do hospital. Passei a tarde toda purificando a água da chuva de ontem. Agora temos água de sobra. Mas todos estão achando melhor estocar o máximo possível para períodos de seca. Além disso, tem muita água que é usada no banho dos doentes.

Durante a tarde Fabrícia veio me procurar.

_ Você estava bêbado ontem, não é? _ Perguntou e a pergunta me fez gelar na barriga, pois lembrei-me que da ultima vez que bebi ela me deu um tapa e dessa vez nem me lembro.

_ Por que? _ Perguntei arregalando os olhos _ O que eu fiz?

_ Nada! _ Disse Fabrícia depois de uma gargalhada _ Eu só tava te zoando pra ver sua reação! Sabia que você tinha bebido tanto que não lembraria de nada! Então resolvi te sacanear.

_ E você? _ Perguntei

_ O que tem eu?

_ Você não fez nada? Eu tava bêbado.. talvez você fez algo comigo e veio se certificar que eu não lembrava….

Fabrícia inclinou a cabeça com expressão de séria

_ Que tipo de pessoa acha que eu sou?

_ Todo mundo muda num apocalipse… talvez você tenha se tornado uma mulher impulsiva.

_ Eu não…

E depois disso Fabrícia deu as costas e seguiu pelo corredor. Jim se aproximou de mim

_ Acho que ela ta escondendo alguma coisa. _ sussurrou _ Certeza que ela fez algo

_ Acho o mesmo _ Cochichou Pink que estava próxima _ Sua bunda estava doendo hoje de manhã?

Eu apenas ri dos dois e continuamos nosso trabalho com a água. Pela noite nos reunimos no quarto 104 como sempre. Pink tocava seu violão e todos conversavam.

_ Ouvi dizer que você tem um diário! _ Perguntou Lucia para mim

_ Quem te contou isso? _ Perguntei intrigado

_ Sei la… ouvi dizer…. _ Respondeu _ Posso ler?

_ Por que quer ler meu diário?

_ Deve ser legal! Ler suas aventuras!

_ Cuidado _Falou Jim _Você pode acabar encontrando algum segredo dele com a Fabrícia.

Fabrícia que estava perto de Jim deu-lhe um tapa no braço, mas depois ficou arrependida, pois foi no braço onde levara um tiro.

_ Talvez. _ Respondi.

_ O que ta escrito nele, Dário? _ Perguntou Jim _ “Querido diário! Hoje matei um zumbi! Fá me beijou! Ainnn!”

Dessa vez foi eu quem deu tapa no braço de Jim. Mas eu não sou do tipo que sente arrependimentos por um braço baleado.

Amanhã vamos começar a limpar a outra ala do hospital. Espero que não tenhamos muitos sustos. Sabemos que existe mais um blooder la dentro. Agora é melhor eu levar o diário para Lúcia antes de dormir. Só o pegarei amanhã à noite. Cuide bem dele, Lúcia!

103 104 105 Resto do hospital
Derek (28) Lucia (17) Dario (23) Catarina (29)
Tonny (26) Victor (21) Mateus (20) Osvaldo (51)
Antonio (61) Gabriel (24) Camila (21) Beatriz (21)
Pr. Felipe (40) Pink (19) Fabricia (32) Luiz (24)
Raquel (24) Jim (23) Miguel (7)
Alan (35)
2 pensamentos sobre “48º e 49º Dia: Você não fez nada?

  1. Gabriel disse:

    Queria primeiro te parabenizar pois estou adorando a achando bem interessante e segundo saber quando vai voltar a eacrever. Abraços.

    Curtir

    • bossolon disse:

      Cara valeu mesmo! Eu achei que ninguém mais tava lendo até aqui sahusahuas. Alguns amigos meus e pessoas que tenho contato me falavam que ainda estavam la pelo capitulo 15. Por isso resolvi parar e trabalhar em reescrever os primeiros capitulos num livro (e-book). Assim daria tempo para algumas pessoas alcançarem a leitura.
      Atualmente estou reescrevendo os primeiros 12 capitulos de forma mais detalhada e adicionando/alterando alguns elementos na história. Pretendia voltar a escrever de onde parou depois que terminasse de reescrever o livro. Mas isso pode ser que demore….
      Mas como tem gente qe ja está acompanhando a história, acho mancada deixar assim. Então acho que posso voltar a escrever a partir de segunda-feira…

      Curtir

Deixe um comentário

