75º Dia: Você devia cortar o cabelo…

Deixe um comentário

27 de janeiro de 2015 por bossolon

Campinas. Dia 27/01/2015

Caro diário. Acordei bem cedo hoje, devido aos pesadelos. Apesar de todo o tempo que passou, eles ainda me atormentam. Quase sempre envolve a morte de Sheila pelas minhas mãos. Mas depois que aquele grupo tentou nos atacar os pesadelos voltaram mais intensos. Claro que me sinto bem mais seguro com o muro, o portão e com o hospital limpo de zumbis. Mas matar alguém não é algo que você esquece com facilidade. Principalmente se é alguém que não está morto ainda.

Passei um tempo com Lúcia pela manhã no quarto dela. Ela tem lido alguns livros que pegamos enquanto buscávamos por mantimentos e aproveita esses momentos para me passar uma resenha. Não gosto muito de ler. Mas Lucia parece adorar. Ela Lê um livro em questão de um ou dois dias.

Depois da resenha de livro matinal sigo até a cozinha para tomar café. Geralmente eu e Raquel somos os primeiros na cozinha. Somos os que acordam mais cedo devido aos pesadelos. A batalha na fazendo foi traumatizante tanto para mim quanto para ela. Aproveitamos esses momentos, contudo, para nos ajudar a esquecer desses pesadelos.

_ Você devia cortar o cabelo… _ Disse enquanto se sentava a minha frente na mesa e colocava os cotovelos sobre a mesa para apoiar a cabeça com as mãos. Mesmo tentando parecer bem, era notável o cansaço no rosto de Raquel e as olheiras entregariam tudo mesmo se ela conseguisse disfarçar a expressão do rosto. A maneira como ela apoiou-se sobre os braços deixava ainda mais visível as cicatrizes de queimadura que percorriam seus braços praticamente inteiros.

_ Você acha? _ Perguntei enquanto puxava um fio de cabelo negro da minha cabeça que se estendeu até a ponta do meu nariz. Os cabelos que antes eu costumava deixar curto e pentear com gel, agora parecem bem mais ensebados devido ao pouco banho que tomamos para economizar água.

_ E a barba também…. _ completou nossa cozinheira apontando com o dedo meu rosto barbado.

Nunca gostei muito de usar barba, pinica e coça, sem contar que no calor incomoda muito. Mas como temos andado bem atarefados ultimamente, fazer a barba e cortar o cabelo parecia luxo. De modo que minha barba acabou crescendo e ocupando boa parte do meu rosto. O pior é que minha barba não é cheia. Tenho um pouco de barba nos lados do rosto e depois um cavanhaque e bigode. Ela acaba sendo cheia de falhas e isso a deixa ainda mais feia.

_ É… eu.. .vou dar um jeito nisso. _ Respondi enquanto colocava um garfo de mamão com açúcar na boca (quase nem comemos muito pão, pois não podemos colocar manteiga que está praticamente liquida)

_ É melhor dar um jeito mesmo. Senão nunca vai dar certo entre você e Fabrícia.

_ Acho que já não vai dar certo mesmo entre eu e Fabrícia de todo jeito….

_ Isso é o que você diz…

_ Ela nem fala direito comigo… E ontem acabei falando algo que parece ter magoado a Camila.

Raquel fez uma careta.

_ Você realmente está mal na praça.

_ Você nem imagina.

_ Bem… boa sorte pra você e suas garotas. _ Disse por fim se levantando enquanto eu terminava meu café da manhã e levando meu prato para a pia onde seria lavado. Observei que as noites de sono parecem estar afetando no peso da garota. Ela que antes era meio cheinha, parecia mais magra agora. Fico me perguntando se eu também estaria bem mais magro.

Mais tarde com Pink e Jim no telhado enquanto enchíamos a caixa d’água com a água limpa das garrafas PET’s perguntei sobre minha aparência.

_ Ta horrível! _ Respondeu Jim na lata sem hesitar.

_ Calma! Não ta tão ruim assim… _ Disse Pink tentando ser mais positiva, mas depois completou _ Parece um personagem do planeta dos macacos!

_ Ah! Bem engraçado vocês! Vão trabalhar na praça é nossa?

_ Olha cara. Uma barba até que é legal! _ Disse Jim acariciando sua própria barba, que por sinal é bem cheia. _ Te deixa mais másculo!

_ Mas tem que saber cuidar _ Completou Pink_ E convenhamos com o pouco banho que temos tomado, nenhum de vocês são exemplo….

_ Mas porque ta perguntando? Algo a ver com a Fafazinha? _ Era assim que eles se referiam a Fabrícia quando ela não estava por perto só pra me zoar.

_Não! É que eu tava conversando com a Raquel hoje de manhã…

_ A Raquel?! __ Disse Jim encenando uma cara de surpreso _ Meu Deus cara! Você atira pra todo lado!

_ Pervertido! _ Completou Pink com cara de nojo.

Tentei me explicar que não tinha nada a ver, mas eles insistiam nisso só pra me zoar. Quando esses dois decidem te zoar, não tem nada que você faça que possa fazê-los mudar de idéia. Por fim, Jim acabou concordando em irmos buscar barbeadores e Pink também resolveu ir conosco atrás de “produtos de beleza”. Agora que o hospital estava bastante instável, até poderíamos investir um pouco em futilidades.

Mateus e Osvaldo estão com planos de usar os arredores do hospital (que tem pouca coisa construída) para fazer uma espécie de sítio para plantar vegetais, frutas e legumes. Também pensam em, futuramente construir uma espécie de cercado para criar animais para comermos. Isso com certeza significa que teremos que sair caçando animais por aí e trazê-los vivos. O que vai ser muito trabalhoso considerando que teremos zumbis atrás de nós. Mas só de pensar em termos carne parece ser uma boa idéia.

À tarde eu, Pink, Jim e Victor fomos até os super-mercados pegar produtos de beleza. Algumas pessoas nos entregaram uma lista do que querem. Lucia aproveitou para nos pedir alguns livros. Descendo a avenida John Boyd Dunlop, onde fica o hospital, há um pequeno shopping próximo ao mercado e ao atacado. Como o shopping é bem pequeno, e já demos um jeito na maioria dos zumbis da região, não corremos muito perigo ao ir la. E foi lá onde conseguimos alguns livros para Lúcia e algumas bíblias para Felipe.

Não consegui conversar com Camila. Ela esteve fora o dia todo com Derek, Tonny e Alan em busca de suprimentos e armas. Mas tentei conversar mais com Fabrícia durante a tarde. Pensei em questionar por que ela nunca mais deu brechas para nós dois, mas a conversa até que estava indo bem, então não queria estragar o momento.

Diferente de Fabrícia, tenho passado um bom tempo cm Miguel. Como as vezes trago alguns jogos ou livros infantis passamos algum tempo no fim da tarde jogando alguma coisa. Ele vive insistindo para que eu o ensine a atirar para matar zumbis.

_ Esses dias pedi pro Mateus me ensinar a mexer com a espada, mas ele não deixou também! _ Disse Miguel empolgado enquanto jogávamos damas

Mateus tem passado o tempo livre praticando com sua espada e, por vezes, recebendo aulas de Antonio com arco e flecha.

_ Ele deixou? _ Perguntei curioso

_ Não. Disse que só se minha mãe autorizasse! _ Respondeu o garoto emburrado.

Passamos parte do período da tarde cortando cabelos e fazendo a barba. Pink e Fabrícia se ocupavam mais com o cabelo. Pink, por cuidar bem do seu cabelo longo entendia um pouco disso e Fabricia também parecia entender bastante. Raquel aproveitou para cortar seu cabelo deixando-o na altura dos ombros. Pink e Fabrícia preferiram mantê-los longos, dando apenas algumas aparadas nas pontas. Apenas Pink utilizou de alguns barbeadores para raspar a lateral da cabeça como gostava.

Jim deu uma ajeitada em sua barba e eu preferi fazer a minha por completo. As boas noticias é que se continuarmos coletando água da chuva do jeito como estamos, podemos tomar banhos com mais frequência. Tem chovido de madrugada e feito muito sol durante o dia. A desvantagem é que não temos água gelada, mas mantemos a água para beber em ambientes bem frescos e arejados.

Quando Camila chegou tentei conversar com ela, mas ela respondeu apenas com um “agora não da” e continuou seu caminho. Eu não imaginei que aquilo no telhado ontem fosse mexer tanto com ela. Mulheres, barba, beleza, físico. Nunca pensei que depois de um apocalipse zumbi ainda teríamos que lidar com esses problemas.

Fim do dia 75

103 104 105 Resto do hospital
Derek (28) Lucia (17) Dario (23) Catarina (29)
Tonny (26) Victor (21) Mateus (20) Osvaldo (51)
Antonio (61) Gabriel (24) Camila (21) Beatriz (21)
Pr. Felipe (40) Pink (19) Fabricia (32) Vanise (65)
Raquel (24) Jim (23) Miguel (7) Selmo (67)
Alan (35)

Isso ai galera!

Esses primeiros capitulos depois que voltamso está bem parado, mas estou tentando mostrar o que tem acontecido e como está a comunidade dentro do hospital. Em breve começara a ação e o desenrolar dos acontecimentos.

Comentem ai o que estão achando dessa nova etapa, sugestões, criticas, etc. Também sintam-se livres para comentar sobre suas teorias, falar sobre seus personagens favoritos, o que esperam da série, shippar casais. Enfim. Interajam! Adoraria ver vocês interagindo e, principalmente criticando para poder melhorar ainda mais!

Abraços!

Deixe um comentário

