88º Dia: Eu sei que você é uma boa pessoa

Deixe um comentário

10 de fevereiro de 2015 por bossolon

Campinas. Dia 09/02/2015

Não cheguei a escrever muito nos últimos dias. Na verdade não aconteceu muita coisa. O final de semana foi um pouco chuvoso, então passamos boa parte do tempo purificando água e esvaziando os barris.

Victor ainda parece estar bem abatido e abre pouco espaço para conversarmos. Lucia tentou ler algum livro para ele, a fim de animá-lo e Felipe lia a bíblia e orava ao lado dele. Mas isso não parecia animá-lo. Selmo fazia suas tentativas, embora eu não sei se eram mesmo tentativas. O velho apenas ia la e dava broncas em Victor sobre ele ter que se enturmar e continuar a viver.

Acordei hoje pela manhã e fui até a cozinha para tomar meu café. Hoje consegui dormir até um pouco mais tarde. Cheguei até a cozinha que ainda estava começando a se iluminar pela luz do sol que entrava bem fraquinha pela janela e sentei-me à mesa. Raquel veio logo me servir um pedaço de pão fresco. Essa é uma vantagem de ter começado a acordar cedo. O pão ainda está quente e não precisa de manteiga.

_ Então… como está sendo aqui na cozinha com o novo ajudante? _Eu disse mandando um olhar amistoso para Alan que cozinhava do outro lado da cozinha.

Raquel deu uma olhada para trás na direção de Alan e depois se voltou um pouco sorridente.

_Muito bem, na verdade… Ele é.. bem carinhoso… _Disse apoiando os braços queimados sobre a mesa.

_Muito carinhoso? _Perguntei sarcasticamente _Não sabia que a comida precisa de carinho…

_Não é bem com a comida _Disse Raquel e eu a olhei curioso, entendendo o que ela estava querendo dizer _o que foi? Pensa que é só você que tem um caso por aqui?

_ Não.. eu só… _Falei desconcertado _Desde quando vocês estão juntos?

_Bom.. a gente se aproximou desde que chegamos aqui… E agora que ele está na cozinha… As coisas aconteceram…

_Meus parabéns! _Eu disse erguendo um copo com água como se fosse um brinde _ Ao menos alguém daqui tem que se dar bem…

_ E você e Fabricia? _Perguntou-me Raquel…

_Mais ou menos _Eu respondi balançando a cabeça _As coisas melhoraram desde que eu trouxe Miguel de volta como um herói… Mas ela simplesmente ta preocupada demais com o filho…

_Bem.. _Disse Raquel se levantando a medida que Fabrícia e Miguel entrava pela porta da cozinha _Se servir de conselho, eu falei com o Felipe Antes… ajudou um pouco

_O que o Felipe ajudou? _Perguntou Fabrícia sentando-se à mesa com Miguel

_ Conselhos de namoro… Sabia que Raquel e Alan estão namorando? _eu disse

_Sério! Meus parabéns! _Disse Fabrícia virando-se para Raquel _Um home que cozinha! Mas porque você deveria falar com Felipe _Perguntou virando-se para mim

_ Ah você sabe… _Eu disse com desdém _Várias cocotas na minha cola… É difícil ser sexy

Fabrícia jogou um pedaço de pão em mim enquanto Miguel ria da situação. Fabrícia iria voltar a ensinar Miguel enquanto eu ia ver no que precisavam de mim, rezando para não ser trabalhar com a água de novo.

No fim das contas precisávamos pegar ferramentas e coisas para que Mateus e Osvaldo pudessem construir viveiros para animais e melhorar a plantação. Eu, Camila, Jim, Pink e Antonio partimos em busca de lojas que vendessem materiais para animais.

Derek iria conosco, mas ele acabou discutindo com Catarina novamente. A cada dia que passa a relação entre os dois tem ficado mais difícil. Catarina ainda quer expulsá-lo a todo custo, mas acho que ainda não o fez por falta de apoio.

Rodamos boa parte da cidade saqueando lojas para animais. Não foi muito fácil. Parávamos à frente da loja com o caminhão e tentávamos subir tudo que conseguíamos. Mas quando muitos zumbis começavam a se aproximar tínhamos que sair. Por sorte Antonio tinha bastante flechas que ele mesmo tem fabricado. Então ele tem cuidado bem dos zumbis à distância.

Mas depois de algumas horas até suas flechas estavam acabando. Então tivemos que voltar. Na verdade até que pegamos bastante coisa para que Mateus e Osvaldo (e todos que poderiam ajudar) trabalhassem durante a tarde.

Depois de almoçar tarde de novo (acabei almoçando por volta das 15:00), me deparei com Selmo no corredor. Ele parecia nervoso porque Victor não lhe dava ouvidos e parecia bem mal. Fazia tempo que eu nem falava com ele. A ultima vez que tentei acabamos discutindo um pouco. Ele acabou me dizendo que eu nunca deveria ter chamado ele naquele dia da farmácia. Resolvi então procura-lo.

Victor não estava em seu quarto, então segui pelo corredor na esperança de encontra-lo. Só o encontrei nos fundos próximo ao Tumulo do irmão dele. Me aproximei e tentei conversar um pouco. Mas ele rebatia minhas palavras de forma seca. Não demorou muito e, pela minha surpresa, Lucia apareceu.

_Victor… _Começou Lucia, tentando chama-lo. Mas Victor continuava olhando para o Tumulo de seu irmão.

_Nós estamos preocupados com você… _Continuou Lucia se aproximando. Eu pensei em pará-la, devido aos recentes casos mas ela desviou minha mão e continuou

Victor se virou bruscamente e avançou em direção à Lucia com certa agressividade. Mas Lúcia não recuou, na verdade nem pareceu pestanejar.

_Quer que eu te bata também? Igual fiz com sua amiguinha?

_Eu sei que você não vai fazer isso. _Disse Lúcia calmamente enquanto Victor parava a poucos metros da garota. _Você não bateria em mim… Eu sei porque você é bom.

Victor andava de um lado para o outro com cara de poucos amigos encarando a garota.

_Você cuidou de seu irmão até o fim _Continuou a garota _Foi você quem trouxe meus primeiros livros aqui par ao hospital. Foi você quem trouxe flores… Eu sei.. que você é uma boa pessoa.

As palavras de Lúcia quebraram Victor completamente. O valentão sentou-se no chão, próximo ao tumulo do irmão e começou a chorar. Lúcia ajoeilhou-se próximo a ele e o abraçou, apertando sua cabeça contra o peito, confortando-o. Achei que eu mesmo não poderia fazer mais nada. Apenas voltei para dentro do hospital.

No fim da noite começou a chover muito forte, então aproveitamos o som da chuva para ir dormir. Amanhã provavelmente os barris estarão cheios de novo. Pelo menos espero que tenhamos água suficiente para um banho.

Fim do dia 88

103 104 105 Resto do hospital
Derek (28) Lucia (17) Dario (23) Catarina (29)
Tonny (26) Victor (21) Mateus (20) Osvaldo (51)
Antonio (61) Jim (23) Camila (21) Beatriz (21)
Pr. Felipe (40) Pink (19) Fabricia (32) Vanise (65)
Raquel (24) Miguel (7) Selmo (67)
Alan (35)

Fala galera! Desculpem pela falta de postagem!

Final de semana é meio difícil e corrido pra postar.

MAs vou tentar cuidar disso!

Era para ter postado esse capitulo ontem a noite, mas acabou a enregia aqui -_-

Enfim.. ta atrasado mas ta ai. o/

Deixe um comentário

