103º Dia: É assim que tem sido nossa vida nos últimos dias.

Deixe um comentário

24 de fevereiro de 2015 por bossolon

Campinas. Dia 24/02/2015
Caro diário. Meu antigo diário estava cheio. Como muitas folhas do outro caderno havia se perdido porque também o usava para a faculdade (antes de tudo isso começar) Não tinha mais espaço para continuar escrevendo. Era para eu ter procurado um novo caderno logo e continuado a escrever, mas nos últimos dias temos trabalhado muito.
Nos dias seguintes desde a ultima vez que escrevi continuamos saindo em busca de mais animais e utensílios para a horta. Mas o barulho e o cheiro dos animais parecem estar atraindo os zumbis em volta. Eles tem se amontoado pelos muros. E começou a ficar trabalhoso afastá-los da horta.
Passamos todos os dias então no hospital. Hora ampliando o muro, hora trabalhando com o armazenamento de água, pois diversos dias choveu muito, chegando até a ter tempestades. Água, pelo menos não falta. Na semana passada, que choveu mais que na outra, tomamos até bastante banho, pois não tínhamos nem onde armazenar a água que vinha da chuva. Fizemos até uma boa faxina no hospital.
Mas nos últimos dias a chuva cessou e estamos começando a achar que não devíamos ter disperdiçado tanto. Bem… pelo menos o cheiro está bem melhor por aqui. Temos trabalhado bastante na ampliação do muro. Os que gostam mais de matar zumbis, como Derek, Thonny, Pink e Victor têm se encarregado de manter alguns zumbis afastados e diminuir o numero deles ao redor do hospital. Os demais, assim como eu, nos encarregamos de ampliar o muro.
Não posso dizer que estamos vivendo em perfeita harmonia. Bem longe disso, na verdade. Mesmo que as coisas desse tipo estejam fluindo, os relacionamentos estão bem difíceis. Acho que é bem difícil ficar confiscado dentro de um hospital com todas as pessoas o dia todo.
Derek e Catarina viem brigando. E o hospital está bem dividido quanto a isso. Uns apóiam que Derek deve ser expulso, outros, acham que Catarina está exagerando. As coisas chegaram a um ponto que até parece aquelas brigas entre partidos políticos que tínhamos no facebook durante as eleições. Se você não é a favor de um, naturalmente está do lado do outro.
Eu, Victor, Jim, Filipe e Lucia aparentemente somos os mais neutros da situação. Mas isso também significa que somos criticado por ambos os lados. Dias atrás Fabrícia discutiu comigo por eu não apoiar Catarina, me acusando de ter me tornado um cachorrinho de Derek. Isso esfriou um pouco nossa relação. Enquanto que Pink e Camila dizem que somos loucos por estar do lado de uma louca como Catarina que expulsa qualquer um que ela não goste.
Bem… as coisas não estão muito bem para o lado de Derek, já que a maioria ali não gosta dele e parece querer ele fora. As vezes acho que só não o expulsão porque ele é bem briguento e ninguém quer sair no braço com ele.
De todo modo, essa guerra política está um saco. Os únicos que parecem estar num bom relacionamento é Alan e Raquel. Que, além de estarem um pouco do lado de Derek estão com o amor a flor da pele um com o outro.
_Pelo menos um dos homens daqui tem que se dar bem! _Dizia Jim enquanto eu, ele e Victor enchíamos a caixa d’água com a água purificada que estava no telhado.
_O Victor se deu bem com a Bia, no começo _eu lembrei
_É, mas depois eles se separaram e agora eles nem se falam _Disse Jim indiscretamente _Então não contam
_Pelo menos eu não estou tentando desde a fazenda e ainda estou na zona da amizade _Disse Victor depois de um tempinho de silencio. O que me levou a dar uma olhada para Jim como se eu dissesse “Nessa você perdeu”.
_Não é zona da amizade! Ela só está se fazendo de difícil! _Se explicava Jim _ Nem pensar que isso é zona da amizade!
E os dias têm se seguido assim. Na mesma rotina. Ainda tenho pesadelos, apesar de estarem diminuindo, mas, mesmo assim, acordo cedo. Victor, apesar de não ter falado muito com Bia ultimamente, parece ter se aproximado mais de algumas pessoas, como Selmo (que vive dando broncas nele, alias), e Lucia. Não é raro vê-lo fazer alguma coisa que selmo manda, mesmo reclamando do velho, ou algo para que Lucia se sinta mais confortável, como trazer mais água para a garota ou um livro novo quando saímos para procurar suprimentos.
Mateus parece ser o único empolgado com o futuro. O garoto sonha com um futuro em que o Hospital se torne uma comunidade estável e possamos até abrigar novos sobreviventes.
Ah! Isso me faz me lembrar que encontramos um novo grupo de sobreviventes alguns dias atrás quando vasculhávamos por suprimentos. Eles, Vivem no Shopping Iguatemi. Um pouco longe do hospital e na parte um pouco mais rica da cidade. O lugar la também é bem amplo e tem um grande campo onde podem criar animais e plantar coisas.
Temos trocado idéias e experiências. Estamos negociando com eles de enviar alguns animais em troca de um pouco de suprimentos ou armas (entre eles tem um grupo de jovens que fabrica armas com coisas que encontram pelo shopping).
Estamos loucos para matar um porco ou um boi para comer, mas Mateus quer criá-los para reprodução. Isso também tem gerado um pouco de divisão. Acho que não preciso mencionar que Derek é um dos que querem comer os animais. O único que parece estar sendo poupado por Derek é o cachorro (cujo nome agora é Tobby), pois esse foi adotado por Miguel, Lucia e algumas pessoas do hospital.
Bem.. é assim que tem sido nossa vida nos últimos dias.

Fim do dia 103

103 104 105 Resto do hospital
Derek (28) Lucia (17) Dario (23) Catarina (29)
Tonny (26) Victor (21) Mateus (20) Osvaldo (51)
Antonio (61) Jim (23) Camila (21) Beatriz (21)
Pr. Felipe (40) Pink (19) Fabricia (32) Vanise (65)
Raquel (24) Miguel (7) Selmo (67)
Alan (35)

Gente. Meu Notebook ja está melhor e ja trava sem a ajuda de aparelhos XD

Voltando aqui a escrever. Esse capitulo foi mais um resuminho do que aconteceu nesses ultimos dias. Seiq ue é mancada mostrar que eles tem contato com outros sobreviventes sem falar como foi esse encontro, mas vou criar momentos posteriormente para trabalhar os sobreviventes do Iguatemi. Mas enquanto isso existem algumas questões para ser trabalhadas no hospital

Não se esqueçam de compartilhar, caso tenha gostado e deixar algum comentário com criticas e sugestões

Deixe um comentário

